quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cascavel empata com a Copagril e garante o título na Chave Ouro 2012


O Cascavel conseguiu o placar que precisava para se tornar campeão paranaense de futsal da Chave Ouro diante da Copagril/Sempre Vida/DalPonte/Marechal Futsal na noite desta quarta-feira (05), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O empate de 1 a 1 garantiu o pentacampeonato à “Cobra”, que havia vencido o jogo da ida por 1 a 0 no sábado passado (01), em Cascavel.

Sabendo que precisava da vitória, a Copagril pressionou o Cascavel desde o início da partida. Chico Paulista perdeu um “gol feito” logo nos instantes iniciais. A bola que parou na incrível defesa Doni era apenas a primeira das dezenas de oportunidades mal aproveitadas pela equipe rondonense, ou por intervenção do goleiro de Cascavel, ou pela trave ou ainda pela finalização imprecisa.

Depois de acabar o primeiro tempo em 0 a 0, a Copagril aumentou ainda mais a pressão sobre o adversário. Porém numa bola parada, por ironia do destino, o atleta rondonense Rafinha Müller, que joga pelo Cascavel, marcou o gol da equipe visitante. Na vitória em Cascavel no sábado passado, também havia sido ele o autor do único gol da partida.

A partir deste momento foi visível a ansiedade da equipe rondonense em busca do gol que teimava em não acontecer. Faltando 7 minutos para o final da partida, o técnico Marquinhos Xavier passou a usar o goleiro linha. A estratégia deu certo. Quando faltavam pouco mais de 2 minutos para o final, Dyego conseguiu marcar o gol de empate da Copagril.

Nos instantes finais da partida, a pressão da Copagril foi ainda mais intensa e, quando faltavam apenas 8 segundos, Gadeia acertou um chute na trave, fazendo a bola picar praticamente sobre a linha do gol adversário. Mas, ela não entrou. Este foi o último lance da partida.

Terminado jogo, a pequena torcida do Cascavel invadiu a quadra e comemorou o quinto título estadual ao lado dos atletas e comissão técnica, sob os olhos incrédulos de um Ney Braga lotado de torcedores rondonenses.

A premiação aconteceu ao final da partida. Apesar de não ter sido campeã, a Copagril ficou com os troféus de goleiro menos vazado para Quinzinho e de artilheiro, para Valença.








Nenhum comentário:

Postar um comentário